A vitória representou o primeiro triunfo do Tricolor no Campeonato Brasileiro, após quatro empates consecutivos. Já o Santos segue sem embalar desde seu retorno à elite do futebol nacional.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 7 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. O Santos permaneceu com 4 pontos, na 16ª posição, se mantendo fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Ceará, no sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão. Antes disso, encara o Libertad pela Libertadores, na quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Tigo La Huerta. O Santos, por sua vez, volta a campo no domingo (27), quando recebe o Bragantino na Vila Belmiro, às 20h30.
Domínio tricolor desde o início
André Silva cruzou rasteiro da esquerda, e Ferreirinha completou para o fundo das redes, marcando seu quinto gol nos últimos quatro jogos.
Com dificuldades para criar, o Santos não levava perigo ao gol de Rafael. Dessa vez, Matheus Alves cruzou rasteiro da direita, e André Silva apareceu bem para marcar o segundo.
Pouco depois, André Silva quase fez mais um em contra-ataque puxado por Lucas Ferreira. O atacante bateu cruzado, e Gabriel Brazão evitou o terceiro com uma boa defesa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti por toque de mão de Enzo Díaz. Tiquinho Soares cobrou com categoria, deslocando Rafael e diminuindo a vantagem são-paulina. Já no segundo tempo, o atacante voltou a assustar com um chute perigoso de fora da área, que passou perto.
Na segunda etapa, a intensidade da partida caiu.
Rafael garante o triunfo por exemplo ele foi o melhor em campo