Atacante paraguaio foi o autor do gol solitário e Timão vence a primeira pela competição internacional
O Corinthians conquistou os seus primeiros três pontos hoje (24), contra o Racing-URU, pela 3ª rodada da Copa Sul-americana e se recupera na competição. A maioria dos corintianos esperavam uma sonora goleada, porém foi do jeito que o corintiano gosta, na base do sofrimento e na raça.
Como foi o jogo?
Sob os olhares do técnico interino Orlando Ribeiro, o Timão começou com um grande susto, o Racing-URU abriu o placar aos 5 minutos, porém o árbitro Guillermo Guerrero junto com o VAR anularam o que seria o primeiro dos uruguaios, primeira agonia corintiana foi aos 15 minutos quando Félix Torres deu uma forte entrada no lateral-esquerdo Espinoza, após longa análise no VAR, o equatoriano foi expulso, deixando o Timão com 10 jogadores. André Ramalho foi chamado para o aquecimento, porém o técnico corintiano entendeu o jogo e optou por deixar o veterano no banco e recuar o volante Raniele para a zaga, o Corinthians permanecia nervoso no jogo, erros de passe, espaços deixados para o adversário, foram os revezes para a equipe, aos 28 minutos da etapa inicial, Memphis deixa a mão no rosto do adversário, o árbitro equatoriano deu cartão amarelo para o holandês. O Corinthians após a expulsão, entendeu o jogo e melhorou o seu desempenho, porém sem êxito nos lances de gol, no fim da primeira etapa, Romero tentou fazer de voleio dentro da área, porém sem sucesso.
Já no segundo tempo, o time de Parque São Jorge foi para cima do seu adversário e aos 7 minutos enfim o primeiro gol da partida, escanteio, Memphis cruza, a bola sobra para Romero abrir o placar, 1-0. A decisão vai para o VAR, após análise da equipe de arbitragem, foi anotado o gol. Após isso, o jogo começou a aumentar a temperatura e aos 11 minutos Bidon sofre entrada forte e então começa a confusão, o zagueiro Rondón toma amarelo. O Racing-URU não tinha nada a perder e foi para cima, aos 21 minutos, Severo arrisca faz belo passe para Cairus, Hugo Souza faz bela defesa, mandando para escanteio. O momento derradeiro veio no fim do jogo, Fonseca arrisca de longe, Hugo Souza espalma, na sobra Severo chuta, o arqueiro corintiano defende,a bola sobra para Pereira, Mateusinho salva em cima da linha.
Fim de jogo, primeira vitória corintiana na Sul-americana, misturada com sofrimento e drama, 3 pontos na bagagem, com a vitória, o Timão permanece em 3º no grupo C, com 4 pontos, mas 1 a menos que o 2º colocado, o América de Cali, que empatou ontem fora de casa contra o Huracán, já o Racing-URU permanece na lanterna com apenas 1 ponto. Próximo jogo do Timão será no domingo, fora de casa, contra o Flamengo às 16:00 hrs.

Próximos jogos:
Neo Química Arena 06/05 * Terça * 21h30
Corinthians x América de Cali
Estádio Centenário 15/05 * Quinta * 19h00
Racing-URU x Corinthians
El Palacio 27/05 * Terça * 21h30
Huracán x Corinthians