Timão empata por 1-1 em casa e vê classificação ameaçada
Você já ouviu falar em ‘jogo de 6 pontos’? Normalmente é porque no mundo do futebol se fala disso, por conta de que é um jogo importante na tabela usado para descrever um jogo entre duas equipes com posições semelhantes na liga, em ligas que empregam um sistema de “três pontos por uma vitória”.
Esse era um jogo-chave para o Corinthians, vencer ou vencer o América de Cali-COL, passar o adversário direto e digamos que jogar com o ‘regulamento no braço’, porém não foi o que aconteceu na noite de ontem na Neo Química Arena. Se engana de que o América de Cali, viria apenas para se defender, ao contrário, os colombianos vieram para São Paulo para jogar num sistema de jogo ofensivo e foi o que aconteceu nos primeiros dois minutos de jogo, Vergara chutou cruzado e forte, obrigado o goleiro Hugo Souza a fazer boa defesa, logo aos 6 minutos, belo passe de Memphis para Yuri Alberto, o centroavante corintiano bateu de canhota, obrigando o goleiro Soto fazer bela defesa, mandando para escanteio.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o América chegou a colocar mais jogadores no campo do Corinthians, obrigando o time paulista a sair com mais rapidez no campo de defesa.
Aos 19 minutos, saiu o primeiro gol, Maycon recebeu no contra-ataque, fez belo passe na diagonal para Memphis, no holandês partiu em velocidade e no meio de dois zagueiros bateu cruzado e forte, sem chances para Soto, 1-0 Timão.
Primeira etapa foi do jeito que o técnico Dorival Júnior queria, um time organizado taticamente e intenso na parte física, além de subir as linhas de marcação.
Aos 30 minutos, José Martínez sentiu na parte posterior da coxa esquerda e foi substituído por Charles.
Já nos primeiros segundos da etapa complementar um balde de água fria na torcida corintiana, Sebastian Navarro aproveitou a falha do sistema defensivo e empatou o jogo, 1-1. Depois do gol, o Corinthians simplesmente não conseguiu repetir o bom desempenho na primeira etapa, tendo poucas chances de gol, já o América conseguiu tudo o que queria, jogo parado, ganhando tempo e posse de bola controlada. O Corinthians ainda teve uma boa chance com Yuri Alberto, aos 25 do segundo tempo, mas mandou para fora. Fim de jogo, empate na capital paulista e sob algumas várias da torcida. O técnico Dorival Júnior concedeu a entrevista coletiva após o empate admitindo que o elenco ainda não está pronto.
— É muito difícil se afirmar qualquer coisa nesse sentido, temos que ter a consciência que é um grupo que está sendo moldado há um ano praticamente, ele vem sendo alterado, acrescentando boas peças, peças importantes, não é um grupo totalmente formado, ainda não, temos que ter essa consciência. A grande diferença de algumas equipes futebol brasileiro é que já possuem um elenco montado, não apenas uma equipe atuando, mas um excelente grupo, essas equipes saem na frente, é natural, todas as demais correm atrás, é o que vem acontecendo — falou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
Com o empate, o Corinthians permanece na 3ª colocação, com 5 pontos, já o América de Cali, permanece na vice-liderança com 6 pontos.
Próximo compromisso do Timão na Sul-americana será no dia 15/05 (quinta feira) fora de casa contra o Racing-URU.
Estádio Centenário 15/05 Quinta 19h00
Racing-URU x Corinthians
El Palacio 27/05 Terça 21h30
Huracán x Corinthians
