Jogo será amanhã (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil
O Corinthians iniciou a sua preparação para a volta da Copa do Brasil contra o Novorizontino, o Timão tem a vantagem de 1-0, quando venceu na ida, o Novorizontino.
A novidade nos treinamentos desta terça-feira foi Rodrigo Garro. O argentino atuou no início dos trabalhos de aquecimento em um campo reduzido atuando como uma espécie de ‘curinga’ para evitar contatos físicos, ainda o camisa 8 do Timão jogou com chuteiras desamarradas e sem proteção no joelho algo que vinha acontecendo desde o início da temporada, as baixas ficam por conta de Memphis e Mateusinho que seguem lesionados e não irão para a partida amanhã contra o Tigre. A equipe médica do Timão segue sob cuidados para o retorno de Memphis e Garro que provavelmente irão retornar apenas contra o Vitória, no dia 01/06 (domingo).
Como chegam as equipes?
O Corinthians vem de duas vitórias consecutivas com Dorival Júnior e busca a terceira consecutiva, depois do início do treinador ex-seleção brasileira, inclusive contra o próprio Novorizontino pela Copa do Brasil foram, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Já o Novorizontino vem de dois jogos de invencibilidade e na última rodada vem de uma importante vitória fora de casa contra o Athletic pela Série B.
O técnico Umberto Louzer falou sobre a postura que o Aurinegro deve ter contra o Corinthians:
“A gente tem trabalhado na nossa organização defensiva, neutralizar os pontos ofensivos do adversário para que eles não saiam à frente. Precisamos conseguir neutralizar os pontos fortes do adversário e nisso a gente se coloca no jogo até o final.”
Prováveis escalações
Corinthians 4-4-2
Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
Novorizontino 4-4-2
Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Jean Irmer, Willian Farias, Luís Oyama e Matheus Frizzo; Nathan Fogaça e Pablo Dyego.
Técnico: Umberto Louzer
Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Ficha Técnica
Data: 21/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Transmissão: Sportv e Premiere (TV Fechada).