Spurs encerram um jejum de 17 anos sem títulos
Para quem ama futebol e acompanha, se lembra da temporada 2018/19, que a equipe fez uma campanha memorável e que faltava apenas um passo para a grande final da Champions League, aquele gol de Lucas Moura que fez o torcedor mais fanático dos Spurs explodirem de alegria e euforia, mas pararam em um super Liverpool.
O último título foi só na Copa da Liga Inglesa na temporada 2007/08. Campanhas decepcionantes vieram, Pocchettino saiu, Mourinho também e a aposta se chamava: Ange Postecoglou.
Treinador grego-australiano que levou a Austrália para a copa de 2018 e antes de estar no clube londrino, fez grande sucesso no Celtic.
Nesta temporada veio com uma grande missão, levar o clube a decisões e ser campeão.
O Tottenham já havia vencido a Europa League nas temporadas: 71/72 e 83/84.
Nesta temporada havia um grande adversário: Manchester United.
O jogo começou com o United partindo pra cima do adversário, logo após os Spurs equilibraram a partida, Johnson aproveitou a bobeira de Maguire, chutou e Onana fez bela defesa.
Aos 15, Diallo recebeu bom passe, bateu cruzado levando perigo ao gol. O Red Devils eram melhores na partida, porém como diz a velha máxima no futebol, quem não faz leva, aos 41 minutos veio o castigo, Sarr cruzou, Johnson brigou com Shaw na grande área e conseguiu empurrar para as redes, 1-0 Tottenham.
Aos 14 do segundo tempo, um verdadeiro milagre com grande estilo, Bruno Fernandes bate a falta bem fechado, Yoro quase alcança, Vicario defende, e Solanke afasta.
O United permanecia no ataque e aos 26 minutos Zirkzee cruzou na área e Bruno Fernandes cabeceou de peixinho para fora levando perigo ao goleiro Vicario, logo em seguida Garnacho bateu forte cruzado obrigado o goleiro londrino a fazer bela defesa. O jogo era ataque contra defesa, Rúben Amorim colocou os Red Devils para o ataque, foi para o tudo ou nada, já Postecoglou armou o time para apostar nos contra-ataques, no último minuto de jogo. Shaw cabeceou forte e Vicario novamente salva e carimba o título para os Spurs.
Fim de jogo! Título mais que merecido para os Spurs, jejum de mais de 17 anos sem títulos gerais e 41 da Europa League quebrado na noite desta quarta-feira.