Monegasco Charles Leclerc foi o mais rápido nos treinos livres
Depois de abrir o ‘calendário europeu’ de provas com o GP de Emilia Romagna, a etapa migra para solos monegascos, o tradicional e charmoso GP de Mônaco, aonde vários pilotos desfilaram seu talento como: Ayrton Senna, Michael Schumacher e etc.
Charles Leclerc que na etapa passada fez até uma boa corrida ficou em 6º lugar, conseguiu ser o mais rápido hoje e reascendeu uma chama no torcedor da Ferrari, Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) completaram o top 3 nesta manhã.
Os treinos no Principado são decisivos, ainda mais em um ano em que duas paradas obrigatórias podem ser o ponto de virada para a corrida.
Logo nos primeiros minutos de sessão, uma bandeira vermelha foi acionada, após um incidente envolvendo Leclerc e Stroll. O canadense vinha em ritmo lento na curva Grand Hotel Hairpin, quando o monegasco tocou a traseira do carro, quebrando a asa dianteira da Ferrari. A interrupção foi necessária para a retirada dos detritos espalhados pela pista. Para Stroll, o treino terminou ali, já que seu carro apresentou problemas após o contato.
Asa dianteira trocada e gás novo, Leclerc volta à pista, assim como os demais pilotos, assim como a Ferrari, a McLaren adotou uma estratégia mais cautelosa, porém fora necessária para obter bom resultado.
A atenção fica por conta dos muros e zebras do luxuoso circuito europeu, Hamilton enfrentou algumas dificuldades ao pilotar o carro italiano com o tráfego e zebras. Já Norris protagonizou um momento impressionante ao quase colidir o carro com o muro passando por milímetros.
O top 10 ficou assim: Charles Leclerc (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull), Lando Norris (McLaren) , Alex Albon (Williams), Oscar Piastri (McLaren), George Russell (Mercedes), Carlos Sainz (Williams), Pierre Gasly (Alpine), Lewis Hamilton (Ferrari) e Fernando Alonso (Aston Martin).
Segunda sessão de treinos livres será agora 12h00 horário de Brasília. Já o treino classificatório será amanhã (24) as 11h00.