Está aberta a consulta pública da secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga para definir a melhor forma de oferta do curso “Cidade Viva: Como Capturar e Preservar a História Local com o Celular”.
A consulta, disponibilizada digitalmente por meio de um formulário, ficará aberta por tempo limitado e busca ouvir a opinião da população para que as aulas consigam atender as necessidades dos alunos em relação a data, horário, local e formato.
O curso gratuito, oferecido pelo CultSP Pro em parceria com Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, é voltado para jovens a partir dos 16 anos, produtores culturais, pesquisadores, educadores que utilizam a linguagem audiovisual como ferramenta pedagógica, e qualquer pessoa interessada em aprender sobre audiovisual e patrimônio.
O objetivo da iniciativa é capacitar os participantes no uso do celular como ferramenta para documentar histórias, patrimônios materiais, imateriais e transformações urbanas. Além disso, os alunos produzirão vídeos que poderão compor um acervo colaborativo sobre a identidade e cultura local.