Timão passa por mudanças na comissão técnica após a derrota para o Fluminense, o técnico Ramon Díaz não resistiu no cargo e foi demitido do clube
O Corinthians iniciou a sua preparação para enfrentar o Sport pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, ontem no período da tarde, a diretoria corintiana optou pelo desligamento do técnico Ramon Díaz, seu filho Emiliano Díaz e toda a sua comissão técnica, o treinador argentino vinha colecionando bons e maus resultados e se engana que mesmo após o título paulista o manteria no cargo, após a eliminação pelas pré-libertadores contra o Barcelona de Guayaquil e derrota vexatória frente ao Huracán pela Copa Sul-americana, o clima já vinha esquentado muito nos bastidores e vestiário, com pedidos da torcida para o treinador sair, porém a cúpula alvinegra decidiu esperar a decisão do Paulistão contra o Palmeiras para ver se manteria ou não a comissão técnica, o título veio, porém a instabilidade dentro de campo, irritou tanto a torcida como a diretoria que com a derrota contra o Fluminense na última quarta-feira (16), culminou na demissão de sua comissão.
Hoje, a equipe se reapresenta com várias incógnitas: Como o clube se comportará sem Díaz? Qual será o comportamento dos atletas frente ao Sport? A resposta será amanhã, as 16:00 hrs., na Neo Química Arena contra a equipe pernambucana, que terá uma novidade, quem estará a frente do clube de Parque São Jorge será o treinador, Orlando Ribeiro, do sub-20. Para esta partida o clube irá se reencontrar com atletas que jogaram pelo timão como o goleiro Caíque França, o volante Du Queiroz e o atacante Chrystian Barletta.
Ainda a diretoria segue em busca de um novo treinador. Dorival Júnior é o preferido da diretoria, com um perfil apaziguador, bom de elenco e os bons resultados nos últimos clubes (Flamengo e São Paulo) agradam muito a diretoria corintiana, a expectativa nos bastidores é que ele diga “sim” a equipe, outros nomes surgem como opção: Tite, Fernando Diniz e Luís Castro.

Dorival Júnior é o bola da vez da diretoria corintiana
Foto de Créditos: Lucas Figueiredo/Getty Images
O clube não contará com: Hugo Souza e Rodrigo Garro (lesionados), José Martínez e Mateusinho (suspensos).
Prováveis escalações:
Corinthians 4-4-2:
Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
Sport 4-3-3:
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico (Matheus Alexandre); Christian Rivera, Du Queiroz, Lucas Lima; Chrystian Barletta, Lenny Lobato (Arthur Sousa), Carlos Alberto.
Técnico: Pepa
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Trasci (SC)
Ficha técnica
Data: 19/04/2025 (sábado)
Local: Neo Química Arena
Horário: 16:00 hrs.
Transmissão: Premiere (pay-per-view)