Yuri Alberto foi o autor do gol solitário da partida
Um clássico que foi palco de grandes decisões e que tecnicamente foi abaixo do esperado, de um lado Pelé se estivesse vendo este jogo estaria a uma pilha de nervos e o doutor Sócrates? Mesma situação.
Primeiro tempo de baixa temperatura, porém o Peixe remove duas chances claras de abrir o placar, porém não converteu em gol, já o Corinthians teve apenas o lance de Coronado no fim do primeiro tempo que levou perigo ao goleiro Brazão que fez bela defesa.
Já no segundo tempo Dorival Júnior mexeu na intensidade do time, acelerando mais as jogadas e aos 5 minutos, Yuri Alberto teve chance na grande área, porém cabeceou para fora, aos 9 minutos houve um choque entre Yuri Alberto e Luan Peres, o atacante corintiano ficou caído em campo e foi paralisado pela arbitragem.
Aos 17 minutos Brazão cobra errado a falta Yuri toca para Coronado, Zé Ivaldo faz falta, toma cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo.
Aos 20 minutos sai o primeiro gol do jogo, Carrilo faz bela jogada, cruza na área, Yuri Alberto cabecea, Brazão aparentemente ‘faz milagre’, porém o lance foi pro VAR e o árbitro Raphael Claus, confirma gol do Timão, 1-0.
Com o gol, o Santos partiu pra cima, Soteldo foi até a linha de fundo cruzou, a bola foi pra fora, porém o Venezuelano sentiu a coxa esquerda e pediu substituição, Thaciano entrou em seu lugar.
O jogo permanecia em uma temperatura média, porém aos 34 Martínez e Escobar se desentenderam o venezuelano tomou amarelo e o argentino que já tinha amarelo, foi expulso de jogo, causando revolta entre os santistas.
Aos 37, Yuri Alberto teve a chance de ampliar em um contra-ataque rápido, o centroavante chutou cruzado para fora.
Yuri Alberto arrancou até uma alegria momentânea da torcida com um golaço, porém o VAR anulou, devido ao início do lance em uma falta do zagueiro Félix Torres.
Termina o clássico Alvinegro, com a vitória, o Corinthians pula para a 7ª colocação com 13, pontos, já o Santos permanece na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos na vice-lanterna da competição.
Próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (21) contra o Novorizontino pelo jogo da volta da Copa do Brasil na Neo Química Arena, as 21h30.
Já o Peixe viaja para Maceió pelo jogo da volta da Copa do Brasil contra o CRB nesta quinta-feira (22), as 21h30.