Clássico Alvinegro agita a tarde deste domingo (18)
Quando se trata de Corinthians x Santos, cada capítulo tem uma nova página e uma nova história a ser contada, são 312 jogos na história, uma época em que o Timão sofreu e muito nas mãos do Santos de Pelé na década de 60, os mais antigos se lembrarão daquele título do IV Centenário (Campeonato Paulista) em que Luizinho Polegar, Baltazar e cia., venceram aquele torneio em que tinha o Santos como seu principal rival, enfim, hoje são outros tempos, novas diretorias contestadíssimas e treinadores que estão em fase de adaptação.
De um lado, os donos da casa, o Corinthians que neste duelo venceu no histórico 123 vezes, campeão paulista e que vem com um novo trabalho e filosofia de Dorival Júnior, o Timão venceu o seu último jogo pela Sul-americana e promete vir com força máxima e com uma grande cobrança nos bastidores, a torcida corintiana já cobrou após a partida contra o Racing-URU: “Domingo é guerra”!
As atividades do dia tiveram início por volta das 12h, com foco, principalmente, na recuperação física.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra os uruguaios realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já os demais participaram de um exercício de rondo, finalizando a atividade com um treino de enfrentamento em campo reduzido.
Do outro lado, um Santos, também com técnico novo, Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, o peixe entrará pressionado, já que está na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos e é o vice-lanterna da competição.
A novidade pelo lado dos santistas poderá ser a estreia de Zé Rafael, porém existe uma cautela por conta da comissão técnica, Zé Ivaldo e Gabriel Bontempo poderão ir a campo.
Prováveis escalações
Corinthians 4-4-2
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Felix Torres, Cacá, Anglieri, Jose Martinez, Maycon, Breno Bidon, Igor Coronado (Romero), Carrillo e Yuri Alberto .
Técnico: Dorival Júnior
Desfalques
Gustavo Henrique, Raniele e Garro (lesionados); Memphis ainda segue em dúvida devido a uma entorse no tornozelo
Santos 4-3-3
Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal (Thaciano), Soteldo e Tiquinho Soares.
Técnico: Cléber Xavier
Desfalques
Gil segue afastado por motivos pessoais, enquanto João Schmidt e Guilherme estão vc
lesionados. Neymar, por sua vez, está em fase de transição física.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Ficha Técnica
Data: 16/05/2025
Horário: 16h00
Local: Neo Química Arena
Transmissão: TV Globo (aberta) para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Premiere (fechada).