Faleceu no dia (13) terça- feira o médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco. A morte foi constatada às 21h45, em sua residência, na sede da Mansão do Caminho, onde recebia cuidados domiciliares (home care). Ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro de 2024 e teve falência múltipla dos órgãos.
Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo dedicou mais de 70 anos à doutrina espírita, sendo reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação como médium, orador, educador e filantropo. Fundador da Mansão do Caminho, entidade que acolhe e educa milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ele também idealizou o evento “Você e a Paz”, promovendo o diálogo entre religiões e a cultura da não violência há quase três décadas.
Seu legado inclui a psicografia de centenas de livros, traduzidos para diversas línguas, e uma trajetória marcada pelo amor ao próximo, pela educação moral e pela promoção da paz.
Um ato público de despedida será realizado nesta quarta-feira, 14 de maio, das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, em Salvador. A pedido de Divaldo, as cerimônias serão simples, com o caixão fechado e sem cortejo em carro aberto. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 15 de maio, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Divaldo Franco parte deixando uma imensa contribuição à humanidade, guiado por ideais de solidariedade, fé e esperança. Seu exemplo continuará a inspirar gerações.