Faltando exatamente uma semana para o julgamento de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar do mandato parlamentar, segundo Eduardo ele ficará nos Estados Unidos para não ser “perseguido”, O filho do ex-presidente fez o anuncio via rede social.
Eduardo Bolsonaro afirmou que irá atrás de responsabilizar Alexandre de Moraes e a Polícia Federal, a comparando com a Gestapo nazista. O deputado disse que o líder da oposição, Zucco (PL), deve assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores, função almejada por Eduardo Bolsonaro.
O deputado federal e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou, ainda em fevereiro, uma representação criminal contra o deputado federal, do PL, enviada ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, acusando o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de conspiração contra o governo brasileiro com parlamentares dos Estados Unidos.