Tricolor das laranjeiras vence o Corinthians na Neo Química Arena e segue invicto sob o comando de Renato Gaúcho
Imagine um dia você ser campeão paulista em cima de seu maior rival, um jejum que durava há 6 anos e você conquista este título dentro de sua casa, mas que ainda segue instável. Esse é o Corinthians que com méritos venceu o Paulistão 2025, porém esqueceu que ainda tem um 2025 cheio de jogos pela frente. Venceu os reservas do Vasco da Gama, seria parâmetro ou não? Bom… Hoje pode-se dizer que um Fluminense invicto há quatro jogos sob o comando do velho conhecido Renato Gaúcho, que sabe muito bem montar equipes e falar a “linguagem do boleiro” foi um teste para a torcida corintiana ver se a equipe está apta a disputar ainda mais títulos neste ano. Porém o que se viu hoje numa noite de temperatura agradável só se foi para o torcedor carioca, porque para o corintiano foi um tremendo de um inferno.
O Jogo
Primeiro tempo de pouquíssimas chances de gol para ambos os lados, de um lado, o Corinthians num tradicional esquema do 4-4-2 com meio de campo losango, variando para um 4-3-3, com Ángel Romero flutuando no ataque pela direita e o volante Raniele caindo também pela direita e algumas ocasiões pela esquerda de ataque e que tinha como proposta a posse de bola, porém pecava no nervosismo e erros de passe. Do outro lado, tinha um Fluminense que apostava nos seus ‘medalhões’, num 4-3-3 com proposta de contra-ataque principalmente John Arias ditando o ritmo do meio de campo para o ataque e Canobbio jogando pela esquerda de ataque, porém esbarrava na forte marcação individual corintiana. O primeiro grande lance da etapa inicial foi quando Breno Bidon acertou um bom passe para Memphis, que tentou tirar do goleiro Fábio, mas esbarrou numa bela defesa do arqueiro tricolor, mandando para escanteio.
Segundo tempo começou como no primeiro, Corinthians com posse de bola e o Fluminense esperando um erro coletivo do time paulista, aos 5 minutos da etapa final, Romero recebeu o passe de Carrillo, porém mandou por cima de Fábio. O jogo até então encaminhava para um 0x0 chato, sem muitas chances de gol, foi então que aos 19 minutos, após cruzamento do argentino Germán Cano, Torres afastou e Renê com a perna direita acertou um belo chute, sem chances para Matheus Donelli, 1×0 Fluminense. O Corinthians ainda buscava de todas as formas o gol de empate, mas parava numa noite infeliz e sem inspiração do seu meio de campo. O tricolor das laranjeiras não tinha nada a ver com isso e aos 35 minutos, primeiro toque na bola de Kevin Serna, sofreu uma falta supostamente dentro da área, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE), foi acionado pelo VAR e entendeu que foi calçado pelo meia corintiano José Martínez e confirmou a penalidade máxima. John Árias, com categoria ampliou o marcador, 2-0. E não parava por aí, logo em seguida, o colombiano teve uma grande chance de contra-ataque, mas Matheus Donelli impediu o que seria mais um do tricolor, fim de jogo e o Fluminense com a vitória segue com 100% de aproveitamento e fica na parte de cima da tabela, já o Corinthians estaciona nos 4 pontos e está no meio da tabela, Romero depois do jogo falou sobre o desempenho do time: “Jogou bem o primeiro tempo, no segundo tempo estamos tomando os gols e desliga praticamente do jogo, temos que estar mais concentrados nesse sentido de fazermos o gol, tivemos muitas chances de fazer o gol e a gente não fez, então… trabalhar que sábado temos outro jogo importante aqui em casa pelo campeonato brasileiro, tomara que a gente consiga os três pontos.” Pontou o paraguaio.
O time de Parque São Jorge volta a campo, nesse sábado as 16h00 contra o Sport na Neo Química Arena, já o Fluminense joga domingo em casa contra o Vitória as 18h30 no Maracanã.