O Diário Oficial do Estado de São Paulo, de 15 de abril de 2025. publicou o seguinte Comunicado GS nº 2, de 14 de abril de 2025.
“A Secretaria de Estado da Educação-SP torna público o resultado da 2ª rodada da consulta pública das escolas cívico-militares, conforme previsto no Edital nº001/2025-SEDUC-SP, de 27 de fevereiro de 2025, com trinta e cinco escolas aprovadas. O calendário do edital prevê a realização de mais uma rodada; nos dias 15,16 e 17 de abril de 2025.
Nesta segunda etapa, as duas escolas de Itapetininga pretendentes à adesão ao projeto são as escolas Prof. Elisiário Martins de Mello e Prof. Sebastião Pinto.
Ficaram, portando, fora da classificação desta segunda etapa.
No dia 25 de abril de 2025, após as três rodadas da consulta pública, a SEDUC-SP informará as escolas selecionadas, finalmente, para receberem o Programa das Escolas Cívico-Militares do Estado de São Paulo, a partir do segundo semestre de 2025.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação – Seduc, vem o esclarecimento de que “a lista que saiu foi relativa à segunda rodada, por isso não aparecem as escolas da primeira rodada”.
“Enfatizo que as duas escolas continuam no processo de adesão”, prossegue, em esclarecimento, a Assessoria de Imprensa.
“Isso quer dizer que todas as escolas aprovadas na primeira, na segunda e na terceira rodadas permanecem no processo. Se, no total, forem mais de 100 escolas, haverá uma seleção de acordo com os critérios” previstos no projeto, finaliza.
Itapê terá uma cívico-militar? Ainda não dá para afirmar!
A terceira rodada ainda termina hoje, 17/abril, e o resultado deve ser comunicado oficialmente na próxima semana.