Itapetininga oficializará, no próximo dia 22 de maio, a adesão aos programas Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) e In-ReDE, iniciativas do Governo do Estado de São Paulo voltadas à inclusão e ao fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência. A assinatura do termo será realizada às 14h, no auditório da Sabesp, na Vila Rio Branco, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Com a adesão, Itapetininga passará a integrar um grupo de mais de 80 municípios paulistas comprometidos com políticas públicas inclusivas. A cidade contará com um polo local de atendimento, sem custos para a prefeitura, que ficará responsável apenas por disponibilizar um espaço acessível para o funcionamento da equipe técnica.
Os programas são coordenados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e têm como objetivo promover a autonomia, a cidadania e o acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, a parceria representa um avanço nas políticas públicas voltadas à inclusão e reflete o compromisso da administração com a promoção dos direitos dessa parcela da população.