Quando você não joga bem, o que importa nessas fases não é jogar bonito, e sim vencer. Assim resumimos como o Palmeiras foi até aqui. Porém, o dia de hoje pode marcar uma mudança de ares para o clube — e nada melhor do que convencer em um Derby.
Em Barueri, o Palmeiras jogou muito bem contra a equipe do Corinthians. Me arrisco a dizer que foi a primeira atuação de gala do clube no ano. O maior rival não incomodou em nenhum momento, já que a forte pressão palmeirense foi impecável.
A boa atuação do Alviverde, que venceu e convenceu, reflete o cenário de expectativa que os torcedores esperam.
Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras pressionou com intensidade. A tão criticada falta de criação finalmente apareceu, mostrando a superioridade do time. Inclusive, em dois chutes de longa distância, Piquerez e Emiliano marcaram dois golaços, indefensáveis para o goleiro Donelli.
Piquerez, sendo o principal jogador de defesa do time nesta temporada, e Emiliano, super encaixado com Ríos, mostram entrosamento. A provocação de Ríchard no último jogo já ficou no passado.
Vitor Roque ainda não marcou seu gol, mas parece ser questão de tempo. Hoje e na última quarta (09), ele fez dois gols que foram invalidados. Paulinho estreou com a 10 do Verdão e entrou bem — verdade que foram apenas 15 minutos, mas quase deixou o dele. Assim, o Palmeiras vai ganhando força e mostrando o potencial desse time e parece que 2-0, o time alvinegro ficou no lucro.
E você reparou que não tive comentários para fazer sobre o Corinthians? Pois é. O Corinthians foi totalmente irreconhecível. Um meio-campo que não fluiu em nada, jogadores totalmente desligados, e só conseguiu incomodar o Weverton aos 48 do segundo tempo.
O Paulistão já passou. O time conseguiu um título com a cara do Corinthians, mas isso não pode ser a única coisa do time na temporada 2025. O elenco tem, sim, potencial para brigar pela Copa do Brasil, pela Sul-Americana e fazer uma boa campanha no Brasileirão.