Na noite desta quarta-feira (14), o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, no estádio do MorumBIS, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor garantiu sua classificação antecipada às oitavas de final da competição continental.
A equipe paulista começou a partida pressionando no campo ofensivo, mas viu a situação se complicar com a expulsão de Alisson ainda no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do confronto, o time conseguiu segurar o resultado e assegurar a vaga.
O técnico Luis Zubeldía escalou o São Paulo com: Rafael; Cedric, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Oscar; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva. Lucas Moura foi desfalque de última hora por conta de dores musculares.
Com o empate, o São Paulo chegou a 11 pontos no Grupo D, mantendo a liderança e carimbando o passaporte para a próxima fase. Já o Libertad, com 8 pontos, segue na vice-liderança e ainda briga por uma vaga nas oitavas.
A rodada final será decisiva para definir as posições do grupo.